quarta-feira, 31 de março de 2010
terça-feira, 30 de março de 2010
Habitat de um dragão
Os dragoes encontram comforto em lugares frios,umidos e escuros,por isso eles preferem as carvenas que possui essas caracteristicas.São locais que é facil defesa e apropriadas para guardar tesouros.Existem dragoes que habitam em águas: mares, lagos, rios mas, preferencialmente, pântanos, como os dragões Knuckers, ingleses.
Conheça uma historia de dragão
BEOWUlf
Beowulf é um herói com força sobrehumana,ele viaja com um pequeno grupo de querreiros há Dinamarca,onde é recebido pelo rei Heorot.Logo ao chegar o herói se oferece para matar Grendel,uma criatura monstruosa que ataca o reino de Heorot.O herói vence Grendel em um duelo,utilizando apenas as mãos nuas. Seguidamente, a mãe de Grendel, também ela uma criatura monstruosa, vem vingar a morte do filho com novas carnificinas. Beowulf segue seu rastro até uma caverna submarina, localizada num lago habitado por monstros aquáticos, onde a combate e vence com uma poderosa espada, criada para matar gigantes. Depois desta aventura, Beowulf e seus guerreiros retornam por mar à terra dos gautas.
Cinquenta anos apos de ser entronado, Beowulf necessita livrar seu reino de um dragão, que fora despertado por um servo que roubara uma taça do seu tesouro ancestral. Beowulf, munido de uma espada e um escudo de ferro, entra na caverna onde se encontra o tesouro e o dragão cuspidor de fogo, travando com ele uma feroz batalha. Wiglaf, o mais fiel dos seus guerreiros, entra na caverna e ajuda o rei a matar a criatura, derrubada por uma estocada fatal de Beowulf. Esta termina sendo a última aventura do herói, que morre devido às terríveis feridas causadas pelo monstro. O poema termina com o funeral de Beowulf, que é enterrado com o tesouro numa mamoa num monte junto ao mar, de onde os navegantes a pudesem ver.
segunda-feira, 29 de março de 2010
O Dragão que devora a própria cauda é um simbolo com mais de 3000 anos, e que regularmente retorna à nossa consciência colectiva pelas mais diversas formas. O Ouroboros aparece pela primeira vez no Antigo Egipto, onde representa o retorno de Rá (encarnado no Sol) ao ponto de partida, depois de cruzar o céu e o submundo. Daí viaja para a Fenícia, e depois para a Grécia onde recebe o nome porque actualmente é conhecido, e que significa aquele que devora a própria cauda, e onde é um simbolo da morte e do renascimento. É normalmente visto como um simbolo do infinito, do eterno retorno, da descida do espírito ao mundo físico e o seu regresso ao mundo espiritual. Por vezes a serpente é metade branca e metade negra, sendo dessa forma utilizada como representação do Yin/Yang, e com ele do dia e da noite, e do masculino e feminino. Está relacionado com o tempo, representa o eterno e o ciclo das eras. Na alquimia é simbolo da transmutação da matéria, e sinal de purificação. Para os Gnóticos representa a auto-sustentação da natureza, que se recria da própria destruição. Pode ser também visto como simbolo de unidade e Interdependência. É por vezes representada como uma serpente enrolada sobre si própria, formando um cilindro, que apenas quando se vê do topo se percebe a serpente devorando a própria cauda. Esta representação pode ser facilmente encontrada em pulseiras, por exemplo.
A aparencia de dragoes
Podem ter dirversas formas e ser de tipos variados:de vermes enormes ou serpentes gigantescas a répteis imensos com corpo de crocodilo.Todos,porém,tem pontos em comunm: o apetite é sempre muito voraz!Podem ter numerosas patas,assas grandes,além de um formidavel corpo de escamas duras,que formal um poderoso escudo.Posuem uma ou várias cabeças com bocas pelas quais cospem fogo ou veneno,além de garras longas e fortese,ás vezes,um ou outro chifre na cabeça.
Origem dos Mitos
Os Dragões talvez sejam uma das primeiras manifestações culturais ou mito, criados pela humanidade.
Muito se discute a respeito do que poderia ter dado origem aos mitos sobre dragões em diversos lugares do mundo. Em geral, acredita-se que possam ter surgido da observação pelos povos antigos de fósseis de dinossauros e outras grandes criaturas, como baleias, crocodilos ou rinocerontes, tomados por eles como ossos de dragões.
Por terem formas relativamente grande, geralmente, é comum que estas criaturas apareçam como adversários mitológicos de heróis lendários ou deuses em grandes épicos que eram contados pelos povos antigos, mas esta não é a situação em todos os mitos onde estão presentes. É comum também que sejam responsáveis por diversas tarefas míticas, como a sustentação do mundo ou o controle de fenômenos climáticos. Em qualquer forma, e em qualquer papel mítico, no entanto, os dragões estão presentes em milhares de culturas ao redor do mundo.
As mais antigas representações mitológicas de criaturas consideradas como dragões são datadas de aproximadamente 40.000 a. C., em pinturas rupestres de aborígines pré-históricos na Austrália. Pelo que se sabe a respeito, comparando com mitos semelhantes de povos mais contemporâneos, já que não há registro escrito a respeito, tais dragões provavelmente eram reverenciados como deuses, responsáveis pela criação do mundo, e eram vistos de forma positiva pelo povo.
Assinar:
Postagens (Atom)